Pesquisa e Produção do Conhecimento

Setor responsável por gerar informação, produzir, sistematizar e disseminar conhecimentos relevantes sobre: Poder Legislativo, Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e Memória Política catarinense. Esse trabalho dá suporte e fundamentação para projetos pedagógicos da Escola, fornece dados e conhecimentos para Assembleia, Câmaras de Vereadores e para a sociedade. Colabora para aprimorar a democracia e elevar a participação política dos cidadãos.

Linhas de atuação e seus objetivos:

I - Servidor Pesquisador - estimular servidores à reflexão e à realização de pesquisas sobre Poder Legislativo e sobre o trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa Estadual;

II - Avaliação de Impacto de Programas e Projetos executados pela Escola do Legislativo - avaliar resultados alcançados e produzir indicadores para aprimorar o trabalho da Escola;

III - Produção, Sistematização e Disseminação do Conhecimento - estimular a pesquisa, produção e divulgação do conhecimento na área legislativa, para o aprimoramento técnico-científico do Poder Legislativo. Exemplos: Promover concursos e premiações sobre o Poder Legislativo; sistematizar conteúdos e publicar materiais técnico-científicos sobre o Legislativo;

IV - Perfil do Legislativo Catarinense - obter um panorama atualizado do Parlamento Estadual e das Câmaras Municipais, para subsidiar decisões de gestores públicos, formar séries históricas, gerar informação, produzir e disseminar conhecimentos sobre o Poder Legislativo catarinense.

V - Pesquisa, Assessoria e Certificação aos Estudantes Universitários - estimular universitários e instituições de ensino à reflexão e à pesquisa sobre o Poder Legislativo; promover a participação destes em atividades da Assembleia Legislativa de Santa Catarina; assessorar universitários e instituições em pesquisas sobre o Poder Legislativo e certificar estudantes presentes nas audiências públicas e reuniões das Comissões Permanentes realizadas pela Assembleia.

VI - Documentação – assegurar a organização e guarda dos documentos-referência e gerenciar a biblioteca da Escola.

Última atualização: quarta, 3 Mai 2017, 20:17